ENDÓCRINO ESPECIALISTA PODE TE AJUDAR

CRESCIMENTO INFANTO JUVENIL

30 de setembro de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: HGH – HORMÔNIO DE CRESCIMENTO - RELEVANTE.



                                                Resultado de imagem para metabolic syndrome

CONSEQUÊNCIAS METABÓLICAS DA DEFICIÊNCIA DO HORMÔNIO DE CRESCIMENTO EM NEO-NATOS, CRIANÇAS, INFANTIL, JUVENIL, ADOLESCENTES E ADULTOS.
Em recente Sattelite Symposium, no 13º European Congress of Endocrinology (ECE – 2011) em De Doelen Congress Centre, em Rotterdam, Holland O Professor Doutor Philippe Chanson – Université Paris Sud and Assistance Publique Hôpitaux de Paris, France, agregou informações relevantes a respeito das consequências metabólicas da deficiência do HGH – hormônio de crescimento, somatotrofina ou complexo 191 de forma atualizada e significativa. O HGH – hormônio de crescimento, somatotrofina ou complexo 191 (aminoácidos), devemos considerar uma pleiade de pelo menos três características que são envolvidas com o hGH, desde o funcionamento fisiológico do mesmo, até as deficiências que compromete a síndrome metabólica bem como os efeitos com tratamento com o HGH – hormônio de crescimento, somatotrofina. O Hormônio do Crescimento Humano (hGH, GH ou Somatropina) é secretado pela glândula hipófise que é localizada no centro do cérebro, com picos de produção durante a adolescência quando o crescimento é muito rápido.
É o hormônio primário responsável por manter a saúde física e mental e pela reparação conserto dos tecidos, curando, fazendo a substituição de célula, força óssea, função cerebral, produção de enzimas, integridade dos cabelos, unhas e pele, mamas, sistema cardiovascular, função hepática (fígado), músculos, células de gordura, rins, etc. Por volta dos 60 anos de idade não é incomum haver declínios na ordem de 75% em relação a pessoas na juventude. Sua função é de extrema importância nos órgãos mais significativos da economia orgânica, e na verdade sua função se estende praticamente por toda a vida. Gliconeogênese é uma via metabólica que resulta na geração de glicose não provinda de carboidratos, mas de substratos de carbono como lactato , glicerol e aminoácidos glicogênicos .
É um dos principais mecanismos dos seres humanos e de muitos outros animais que usam para manter a glicose no sangue em níveis para não deixar cair demasiadamente baixo o açúcar circulatório ( hipoglicemia ). É o caso do HGH – hormônio de crescimento ou somatotrofina. Já o IGF–I, faz o papel oposto, diminuí a gliconeogêneses ao passar pela sua produção a nível do fígado, aumenta o transporte da glicose que é uma substância energética e portanto aumenta a formação de gordura ou lipogêneses.
Levando todos esses mecanismos em consideração podemos deduzir que o HGH-hormônio de crescimento tem uma função primordial que é formar células importantes, e o IGF-I, modular esses fatores fabricantes ou substitutos de células importantes. Ambos possuem funções vitais em todo o metabolismo humano, entretanto o HGH – hormônio de crescimento tem um fator mais vigoroso com relação positiva à qualidade de vida. Preste a sua atenção nas opiniões uníssonas de pesquisas, que se não levadas a sério, fatalmente irão comprometer sua sobrevida.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930

Como Saber Mais:
1.O hormônio de crescimento HGH - por DNA Recombinante è uma substância eficiênte quando da deficiência de hormônio tireoidiano...
http://crescercriancasjuvenil.blogspot.com

2.A deficiência da somatotrofina, HGH, compromete o sistema nervoso central de neo – natos, crianças, infanto juvenil, adolescentes, inclusive adultos em seu desenvolvimento intelectual...
http://crescermais2.blogspot.com

3. O HGH – hormônio de crescimento pode acarretar após finalizar fechamento da cartilagen de crescimento, problemas durante a vida adulta...
http://metabolismocontrolado.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Sattelite Symposium, no 13º European Congress of Endocrinology (ECE – 2011) em De Doelen congress Centre, em Rotterdam, Holland O Professor Doutor Philippe Chanson – Université Paris Sud and Assistance Publique Hôpitaux de Paris, France, Dr João Santos Caio Jr Diretor cientifico, Dra Henriqueta Verlangieri Caio, Dirtora clínica – Van Der Häägen Brazil, São Paulo – Brasil. Referências Bibliográficas: Stephen Kemp, MD, PhD, Professor do Departamento de Pediatria, Setor de Endocrinologia Pediátrica da Universidade de Arkansas e Arkansas Children's Hospital. Editores: Arthur Chausmer B, MD, PhD, FACP, FACE, FACN, CNS, professor da pesquisa da filial, Bioinformática e Biologia Computacional Programa, Faculdade de Ciências Computacionais; C, Principal / A Informática, LLC; Francisco Talavera, PharmD, PhD, Senior Farmácia Editor, eMedicine; T George Griffing, MD, Diretor da Divisão de medicina interna geral, professor do Departamento de Medicina Interna, St Louis University.










Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17

Seguir no Google Buzz